ATIVIDADE TEATRAL FOCA A CONSCIENTIZAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
A cidade de Campinas concentra dezenas de áreas com risco de transmissão da dengue.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 18 bairros preenchem os diversos indicadores para a definição das áreas mais afetadas, entre eles, incidência de casos, registro de novas transmissões e densidade populacional. Até o dia 10 de abril, mais de 18 mil casos já haviam sido registrados na metrópole.
Preparar as comunidades para iniciativas que corroborem a eliminação dos focos do Aedes aegypti, mosquito vetor da dengue, é a melhor medida para combater a doença.
Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV), em parceria com a Vigilância Sanitária Sudoeste (Visa), promoveu uma atividade teatral com foco na conscientização de crianças e adolescentes. Por meio do serviço de convivência Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido pela Entidade, as agentes de controle ambiental interpretaram uma peça teatral intitulada Todos contra a dengue, onde apresentaram as muitas formas de livrar o território de focos de criação do inseto transmissor.
De acordo com Júlia Costa, da equipe de Ações Educativas da Visa Sudoeste, “o teatro tem essa capacidade de mobilizar as crianças para fazer esse combate à dengue, junto com o nosso serviço”.
Ela ainda destaca a importância do apoio das entidades na luta para prevenir essa e outras enfermidades transmitidas pelo mosquito vetor. “A LBV teve um papel muito importante de ceder esse espaço e fornecer as instruções para que a gente pudesse falar com as crianças, porque o nosso papel é de tentar, através da educação, mobilizar a garotada para que, junto com a gente, possam fazer esse trabalho de mudar esse cenário de riscos”, conclui agradecendo a oportunidade.
Em nome da Legião da Boa Vontade, a gestora social Camila Vieira afirma sempre abrir as portas do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV para a realização de importantes iniciativas educativas e de conscientização do público infantojuvenil.
Ajude a LBV! Faça uma doação de qualquer valor pelo Pix solidário [email protected] ou acesse www.lbv.org.br e contribua pelo site.
Fonte: LBV BRASIL