Notícia

  • Home
  • BRANCA REBESSI E WAGÃO DISCUTEM IDEIAS E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE LEME
BRANCA REBESSI E WAGÃO DISCUTEM IDEIAS E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE LEME
Jornal Tribuna de Leme | 15/04/2024

BRANCA REBESSI E WAGÃO DISCUTEM IDEIAS E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE LEME

Nos últimos dias, Branca Rebessi e Wagão se reuniram para debater ideias, projetos e políticas públicas que colaborem com o desenvolvimento de Leme e bem-estar da população.

Branca Rebessi, é a sétima filha de 11 irmãos, de uma família tradicional de Leme, imigrantes italianos e espanhóis, vindo de uma família onde o pai era carpinteiro e a mãe contadora de formação e rainha do lar como ofício.

Formada em Educação Física pela Ufscar, Branca Rebessi sempre demonstrou grande habilidade na prática esportiva, em especial no ciclismo, voleibol, handebol, futebol e basquete. Mas foi na segurança pública que encontrou sua vocação para contribuir com jovens. Soldado feminino da Policial Militar trabalhou em cidades como Franca, São Carlos, Limeira e Leme, se especializando em policiamento comunitário e ronda escolar. E foi no Proerd que Branca Rebessi iniciou a sua trajetória de buscar ações que fortalecessem a família, o bom convívio e estratégias preventivas de combate ao entorpecente, violência e atuando na melhora da autoestima de crianças de 10 anos de idade, que estavam na quarta série do ensino fundamental, atualmente quinto ano. Foram mais de 10 mil crianças, atingindo 100% das crianças de quinto ano, entre escolas municipais, particulares e a Apae de Leme.

Durante a conversa, Branca e Wagão discutiram diversos pontos de melhoria em Leme. Branca colocou em pauta ações nas áreas de segurança pública, esporte, lazer e meio ambiente, sempre buscando projetos que dialogam com outras secretarias e fortaleçam as políticas públicas de modo a solidificar as mudanças necessárias para o desenvolvimento humano, profissional e socioeconômico do cidadão.

“Minhas ideias são pautadas na benevolência e ajuda aos mais necessitados. Minha atuação profissional me trouxe um profundo conhecimento das dificuldades enfrentadas pela população lemense, em especial aos que mais precisam, das regiões mais carentes de Leme e que necessitam de um olhar diferenciado, humano, com equidade e de oportunidades reais para todos. É preciso entender as mazelas de cada bairro e identificar onde atuar para melhorar a qualidade de vida e para isso é preciso projetos que desenvolvam o lado humano, profissional e social, levando políticas públicas de desenvolvimento microrregional e que possam mudar a vida das pessoas para melhor”, afirmou Branca Rebessi.

Wagão falou sobre a vivência da gestão pública e sobre a oportunidade que a política te dá de fazer algo para melhorar a vida das pessoas. Falou sobre suas realizações enquanto prefeito, como a ampliação do acesso a escola, com construção e ampliações de escolas que democratizaram o acesso e levou as escolas perto do cidadão, principalmente nas periferias e a descentralização da saúde, levando as unidades de saúde para todas as regiões de Leme e ampliando o atendimento médico no município.

“Branca Rebessi sempre foi uma grande liderança. Como profissional da segurança sempre se preocupou com o desenvolvimento de jovens e abraçou a causa em busca de tirar os jovens da rua e a mercê do crime, por meio dos projetos do Proerd, da Escola da Família, da Ronda Escolar e das diversas ações que participou e ainda participa. Além disso, tem a grande iniciativa na Fanfel, a Fanfarra Feminina de Leme, além de ministrar palestras nas comunidades. Hoje, tive a oportunidade de conhecer as ideias de desenvolvimento e tenho plena convicção de que Branca Rebessi tem todas as qualidades e ideais necessários para representar bem a população lemense e contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade e nossa população”, afirmou Wagão.

Branca Rebessi está filiada ao Podemos e tem como principais projetos a manutenção daquilo que está funcionando e a melhoria do que não funciona tão bem e pautar as ações sociais e assistenciais de desenvolvimento humano, com acesso a moradia, educação, saúde e ascensão socioeconômica. Para isso, tem como meta a intensificação das ações de combate à corrupção e melhoria da transparência pública, a fim de que os recursos sejam alocados onde há maior necessidade.

“É preciso conhecer as legislações municipais, estaduais e federais, e em cima delas pautar as políticas públicas, com transparência e respeito pela coisa pública, pois só assim conseguiremos fazer as ações que necessitamos para mudar a vida das pessoas. Hoje, nesse bate-papo com o sempre prefeito Wagão, senti que estou pronta para esse desafio de contribuir com Leme e com nossa população, partindo do princípio de que o povo deve ser servido pelo poder público e não o contrário e que, por meio da valorização do funcionalismo público possamos, juntos construir as pontes de acesso para as mudanças que nossa população tanto precisa e carece. É assim que pautarei minhas ações e luta na vida pública”, afirmou Branca Rebessi.