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CENTRO DE CONTROLE DE OPERAÇÕES E ESTAÇÕES DA SAECIL REALIZOU 2.710 SERVIÇOS OPERACIONAIS DE JANEIRO A MARÇO DE 2024
Jornal Tribuna de Leme | 21/04/2024

CENTRO DE CONTROLE DE OPERAÇÕES E ESTAÇÕES DA SAECIL REALIZOU 2.710 SERVIÇOS OPERACIONAIS DE JANEIRO A MARÇO DE 2024

A SAECIL – Superintendência de Água e Esgotos investiu na modernização e funcionamento do CCO – Centro de Controle de Operações e Estações.

Localizado na sede da autarquia, o espaço conta com 8 aparelhos televisores ligados em série, computadores e os servidores da Autarquia que são responsáveis pelo atendimento e gerenciamento das operações destacadas no CCO sempre atuam em conjunto com os demais setores da Saecil, visando o bom serviço prestado ao cidadão.

De janeiro a março de 2024, foram abertos 2.710 chamados por meio do CCO, que rapidamente destaca as equipes operacionais para a realização do serviço. Entre os principais trabalhos realizados estão o de vazamentos, manutenções e ligações.

Foram 523 chamados para consertos de vazamentos, entre eles destacam-se os vazamentos de calçadas, ruas, cavaletes e caixa padrão. Os serviços de manutenção somam 1.065 chamados, dentre os quais destacam-se os chamados para consertos de boca de lobo, calçadas, guia, PV, descarga de rede de água, execução de caixa de registro, recomposição asfálticas, desobstrução de esgotos, entre outros serviços realizados.

Entre as ligações, foram 1.122 chamados, destacando-se as ligações de água e esgoto completa, ligação padrão, religação de rede, substituição de cavalete para caixa padrão e religação de água cortada.

“O nosso CCO vem sendo aprimorado dia a dia e o tempo de resposta para os serviços prestados pela Saecil vem melhorando com as ações implementadas na Autarquia. Hoje, além do atendimento ao cidadão, 24 horas por dia, o CCO consegue monitorar todos os prédios, veículos, serviços e todo o nosso sistema de forma automatizada e em tempo real, o que nos permite uma tomada de decisão mais rápida e solucionar os problemas de forma com que a população não sofra nenhum prejuízo”, afirmou Maurício Ramos, diretor presidente da Saecil.

Vale destacar que a Saecil tem cumprido a Resolução nº. 166 ARES-PCJ que determina que todas as interrupções programadas, por motivo de manutenções e consertos de vazamentos, devem ser comunicadas à população. A Saecil tem publicado os informativos de manutenções no portal oficial, disponível pelo endereço eletrônico www.saecil.com.br e por meio da página oficial no Facebook, disponível em www.facebook.com/lemesaecil. Além disso, os comunicados são enviados aos principais órgãos de imprensa lemense, como jornais impressos, digitais e rádios, que amplamente auxiliam na divulgação dos serviços prestados.