Notícia

  • Home
  • CLIENTES DA NEOENERGIA ELEKTRO COM DEFICIÊNCIA VISUAL PODEM SOLICITAR CONTA DE ENERGIA EM BRAILE
CLIENTES DA NEOENERGIA ELEKTRO COM DEFICIÊNCIA VISUAL PODEM SOLICITAR CONTA DE ENERGIA EM BRAILE
Jornal Tribuna de Leme | 15/04/2025

CLIENTES DA NEOENERGIA ELEKTRO COM DEFICIÊNCIA VISUAL PODEM SOLICITAR CONTA DE ENERGIA EM BRAILE

Engajada na promoção da inclusão e da igualdade social, a Neoenergia Elektro oferece aos clientes com deficiência visual a possibilidade de receberem a conta de energia impressa em braille. Em alusão ao Dia Nacional do Sistema Braille, celebrado na terça-feira, 8 de abril, a distribuidora reforça que o acesso à sistematização de escrita e leitura tátil da conta de energia, é fácil e gratuito.

Como solicitar a fatura em braille

Para fazer a solicitação e receber a conta de luz em braille, o cliente deve se cadastrar entrando em contato pelo telefone 0800 701 01 02 ou em uma  Loja de Atendimento ao Cliente da Neoenergia Elektro. A fatura será emitida no mês seguinte à leitura do consumo de energia do cliente.

A leitura da luz de cada cliente será realizada na mesma data que já acontecia, mas a conta não será impressa na hora como é feito regularmente. O consumidor receberá posteriormente, via Correios, duas vias da fatura. Uma em braille, para fazer a própria leitura, e a convencional para o pagamento com código de barras em envelope lacrado.

As informações que vão constar na fatura são: nome do titular, identificador, data da leitura, consumo do mês em kW/h, valor total da fatura em reais, vencimento, leitura atual e anterior, números dos telefones para contato e informações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A fatura em braille é disponibilizada aos clientes com deficiência visual por todas as distribuidoras do Grupo Neoenergia – Neoenergia Elektro (SP/MS),  Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Coelba e Neoenergia Brasília (DF).

Foto: Divulgação / Neoenergia Elektro