Notícia

  • Home
  • DOIS DESCUMPRIMENTOS DE MEDIDA PROTETIVA DE 11/02/2024
DOIS DESCUMPRIMENTOS DE MEDIDA PROTETIVA DE 11/02/2024
Jornal Tribuna de Leme | 12/02/2024

DOIS DESCUMPRIMENTOS DE MEDIDA PROTETIVA DE 11/02/2024

Local: Rua João Donadel – Jardim Capitólio – Leme

Hora: 22h15

BOPM: 26283/2024

BOPC: CA-0163/24

EQUIPE VTR I-36413: Cb PM FERNANDO MORENO/ Cb PM SCAGION

INDICIADO: E.R.

VÍTIMA: R.A.L.  

HISTÓRICO: Esta unidade de serviço Patrulha Maria da Penha, foi acionada via 190, pela solicitante, R.A.L. que através do aplicativo SOS MULHER veio a acionar a policia militar, pelo local visualizamos o um homem defronte ao portão da residência, sendo identificado posteriormente como E.R. sendo abordado e nada de ilícito consigo foi localizado, foi feito contato com a solicitante R.A.L. que informou que E.R. seria seu ex marido e que já estão separados judicialmente ha dois anos e que tem uma medida protetiva em seu desfavor. Percebeu - se que E.R. estava visivelmente embriagado, foi perguntado para ele se tinha conhecimento da referida medida, respondeu que sim, diante disso foi dada voz de prisão pelo descumprimento da referida medida, sendo as partes conduzidas ao plantão policial, onde o Delegado, Dr. Marcelo Marques de Oliveira deu cumprimento ratificando a prisão, vindo o autuado a permanecer a disposição da justiça, sendo encaminhado à cadeia de limeira.

Local: Rua Antônio Guilherme Canata – Jardim Santa Carolina – Leme

Hora: 01h151  

BOPM: 2420/24

BOPC: BZ5406/24

INDICIADO: L.C.B.

VITIMA: M.A.C.L.B.  

EQUIPE VTR I-3640: CB PM  Aranha - CB PM Rosemberg

APOIO VTR I-36402 CGP4: 1° Sgt PM Nelson - Cb PM Marostica

HISTÓRICO: Durante patrulhamento Maria da Penha, esta unidade de serviço foi solicitada via COPOM para atendimento de ocorrência de "Violência Doméstica" / "Maria da Penha", ambas partes pelo local. Em contato com a vítima, nos relatou o ocorrido, alegando ter medidas protetiva e que seu ex-esposo invadiu a casa, inibindo o seu retorno ao lar.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao infrator da lei pelo crime de descumprimento de medida protetiva, conforme a lei Maria da Penha  (Lei 11.340/06). Feito uso de algema devido receio de fuga e integridade da equipe bem como demais.  Infrator conduzido ao hospital Santa Casa de Leme para exames cautelares,  posteriormente ao CPJ de Leme, onde o delegado de plantão ouviu as partes mantendo o agressor à disposição da justiça.

Fonte: 36°BPM/I – 4° CIA