DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PSD SE REÚNE COM VEREADORES ELEITOS DO PARTIDO PARA ANÁLISE DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
O presidente do diretório municipal do PSD – Partido Social Democrático, Wagner Ricardo Antunes Filho - Wagão, se reuniu com todos os eleitos do partido nas eleições municipais ocorridas em 06 de outubro.
Estiveram presentes: o prefeito reeleito Claudemir Borges, os vereadores eleitos, Dr. David Pedrão, Airton Cândido, Professor Marcelo e Ellan Paixão, além da participação da presidente do PSD Mulher, Josiane Pietro.
Na oportunidade discutiram os resultados da eleição municipal, bem como a força do PSD de Leme, que por mais uma vez consegue fazer a maior bancada da Câmara Municipal, com 4 vereadores eleitos, além do prefeito reeleito.
“O PSD vem mostrando a sua força em Leme e em todo o Brasil, se consolidando como um dos principais partidos do país. Na região, fizemos muitos prefeitos e diversos vereadores, o que consolida o protagonismo da nossa região e nos dá força para buscarmos, ainda mais, investimentos para os nossos municípios. Em Leme, o PSD vem se destacando e mostrando uma força com a reeleição do Claudemir Borges como prefeito e a eleição de 4 vereadores, a maior bancada na Câmara de Vereadores. Isso mostra que onde o PSD tem governado e tem a maioria, os resultados das políticas públicas de desenvolvimento estão dando certo e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou Wagão, presidente do partido em Leme.
Durante a reunião, os edis eleitos discutiram sobre a importância do partido em pleitear a presidência da Câmara de Vereadores, uma vez que é o partido do prefeito reeleito e o de maior bancada no legislativo municipal. As tratativas para indicar o nome do partido estão acontecendo e nas próximas semanas o nome deverá ser divulgado pelo partido.
“Temos a maior bancada na Câmara e é muito importante que o presidente seja do PSD, uma vez que vai de acordo com os interesses do executivo municipal e auxiliará nas pautas que visam o desenvolvimento econômico do município e o bem-estar da população. Estamos conversando com todos e indicaremos o nome que representará o partido para a votação do presidente do legislativo para o próximo biênio. Vamos dialogar com o prefeito Claudemir e os demais partidos, para que o próximo presidente da Câmara seja alguém eleito pelo PSD, que por ser maior bancada, tem todo o direito de indicar esse nome”, completou Wagão.
A diplomação dos eleitos deve ocorrer até o dia 16 dezembro e a posse será no dia 01 de janeiro de 2025, data na qual será escolhido o presidente da Câmara de Vereadores e suas comissões permanentes.