Notícia

DÍVIDAS?
Jornal Tribuna de Leme | 04/08/2024

DÍVIDAS?

Como profissional do mercado financeiro, trato todos os dias com clientes investidores e, também com tomadores de crédito.

No mercado bancário, o crédito é incentivado pelas instituições, pois é o principal produto e com maior lucro para as empresas que atuam neste segmento. Muitas vezes, cliente tomam mais crédito que o ideal e entram em um ciclo vicioso difícil de sair.

O alto endividamento ou dívidas de qualquer valor vencidas estão associados a uma ampla gama de efeitos psicológicos nocivos como estresse e ansiedade de níveis significativos, depressão, redução da satisfação conjugal, falências, entre outros.

O que fazer quando a situação já é crítica e precisamos de ferramentas tangíveis para resgatar pessoas e empresas no caos financeiro do superendividamento?

Clientes precisam estancar os efeitos do endividamento para ter meios de manter produtividade e gerar receitas e, aí sim planejar regularizar dívidas.

Nos próximos 2 artigos vou dedicar a dar detalhes de alternativas para sair do caos do superendividamento, um artigo para pessoas físicas e outros para empresas, pois cada um destes tipos de clientes tem características diferentes de dívidas e necessidades, mas ambos precisam estancar os efeitos do endividamento para ter meios de manter produtividade e gerar receitas e aí sim planejar regularizar dívidas.

Neste primeiro, vamos às dicas genéricas:

1. Avalie Sua Situação Financeira Atual - tenha tudo anotado, todas as dívidas que consomem suas receitas.

2. Crie um Orçamento Realista - Um orçamento bem planejado é essencial para gerenciar suas finanças e reduzir dívidas.

3. Adote Hábitos Financeiros Saudáveis - A longo prazo, a melhor maneira de evitar dívidas é adotar hábitos financeiros saudáveis, vivendo abaixo de suas receitas, sempre deixando dinheiro sobrar.

Rever o endividamento requer planejamento, disciplina e paciência. Ao seguir essas dicas, você poderá reduzir suas dívidas, melhorar sua saúde financeira e alcançar maior tranquilidade. Lembre-se de que cada passo conta e que a perseverança é fundamental para obter sucesso na gestão das suas finanças.

Nas próximas duas edições seguidas, serei mais específico com um passo a passo para apoiar a jornada dos endividados.

Qualquer apoio e atendimentos pessoais podem chamar em (19)99737-0191 e vamos conversar para apoiar pessoas e empresas nesta empreitada.

Sucesso!

*IMAGEM DA INTERNET*