Notícia

  • Home
  • EXAME DE GRADUAÇÃO DE FAIXA NO KUNG FU LI TCHUÓ PÁ – CRA, CRJ E SCFV
EXAME DE GRADUAÇÃO DE FAIXA NO KUNG FU LI TCHUÓ PÁ – CRA, CRJ E SCFV
Jornal Tribuna de Leme | 28/11/2024

EXAME DE GRADUAÇÃO DE FAIXA NO KUNG FU LI TCHUÓ PÁ – CRA, CRJ E SCFV

Na noite do sábado, 23 de novembro, o Clube 29 de Agosto foi palco de uma emocionante cerimônia de exame de graduação dos alunos do Centro de Referência do Adolescente (CRA), do Centro de Referência da Juventude (CRJ) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para a troca de faixa no Kung Fu Li Tchuó Pá. O evento foi organizado pela Associação Ribeiro de Artes Marciais, sob a liderança do Mestre Adelso Ribeiro.

A abertura contou com a presença do Grã-Mestre Tatiane Gola, Presidente da Associação Nacional de Kung Fu Li Tchuó Pá, que deu início à cerimônia, reunindo atletas e dirigentes para recepção das autoridades marciais. Em seguida, foram realizadas as apresentações das categorias, onde os alunos mostraram todo o seu empenho e habilidade.

Após o exame, o Grã-Mestre fez um discurso destacando a importância das artes marciais na formação de crianças e adolescentes. Ele elogiou o trabalho da Associação e ressaltou como o Kung Fu contribui para o desenvolvimento de virtudes essenciais, como respeito, humildade, perseverança, paciência e honestidade.

O Kung Fu se mostrou, mais uma vez, uma excelente ferramenta de formação social, proporcionando aos praticantes o aprimoramento de habilidades psicomotoras como ritmo, coordenação, expressão corporal e técnicas respiratórias.

O evento contou com a participação de alunos de escolas estaduais, do Clube 29 de Agosto, da Associação Ribeiro de Artes Marciais e do CRAS de Santa Cruz, demonstrando o sucesso da integração entre diferentes instituições e a comunidade.

“Agradeço imensamente aos participantes pelo esforço e dedicação, aos Mestres, Professores, Coordenadores e Servidores da SADS por seu compromisso com nossos jovens e parabéns ao Mestre Adelso Ribeiro pela sua incansável dedicação”, enfatizou Josiane Pietro – Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.