FURTO EM ANDAMENTO
Fato: Furto em andamento
Local: Rua Newton Prado n°57 ( imobiliária fênix) centro - CIDADE: Leme/SP
Data: 08/10/2022 - Hora: 20h45
BOPM: 22470/22
BOPC: HN9006/22
INDICIADOS: F.R.R. e M.V.H.
EQUIPE: VTR I-36417 - CB PM 119065-2 André Godoi e SD PM 151670-1 Alex
APOIO: VTR I-36402 CGP 4 - SGT PM SAVERGA - CB PM REGAZO - SD PM IADEROZA
VTR I-36418: CB PM MATHEUS e CB PM PAES
HISTÓRICO: Na referida data, equipe acionada via Copom, para atendimento de ocorrência de furto em andamento pela imobiliária FENIX área central.
Segundo informações passadas pelo Copom, dava-se conta de que o proprietário do estabelecimento estaria viajando e estava acompanhando pelo celular através do monitoramento das câmeras de segurança, que dois indivíduos estariam na prática de furto pelo local, e que os indivíduos ainda estariam pelo interior.
Ao chegarmos no local, pudemos ouvir barulhos vindos do interior do estabelecimento e acessamos o interior após pularmos o muro, sendo observado vários objetos prontos para serem levados, próximo ao portão.
Ao pularmos um outro portão, que dá acesso a um corredor, avistamos dois indivíduos, estes, ao notarem a presença da equipe, saíram correndo para os fundos.
Um dos indivíduos (identificado como o indiciado M.), subiu em uma prateleira com o intuito de pular o muro e nesse momento, veio sofrer uma queda, a qual causou fratura em seu braço esquerdo bem como escoriações, e em ato contínuo foi detido.
O outro indivíduo (sendo identificado como o indiciado F. ), acessou um outro corredor sendo detido ao tentar pular um outro portão. O indiciado F. , ofereceu resistência durante a sua detenção, sendo necessário uso moderado de força para algemá-lo.
Ainda no local, foi dado voz de prisão aos indiciados e após serem encaminhados para exame de corpo de delito, estes foram conduzidos ao plantão policial juntamente com os objetos furtados. Foram apresentados para a autoridade policial Dr Carlos Eduardo Malaman que tomou as medidas cartorárias cabíveis encaminhando ambos os indiciados para a cadeia pública de Pirassununga, permanecendo estes a disposição da justiça.
Os objetos furtados foram apreendidos e liberados para o funcionário da imobiliária (declarante), já que o proprietário encontra-se em viagem.
OBSERVAÇÃO:
Pelo plantão policial, o indiciado M. acabou por confessar que, o indiciado F., em outras ocasiões, furtou da mesma imobiliária, um microondas e um botijão de gás, bem como, a roçadeira apresentada na data de 07/10/22 , roçadeira essa, que foi devolvida para o funcionário da imobiliária na data de hoje. Na ocasião, o indiciado F. foi liberado pois não havia sido localizada a vítima da roçadeira.
Fonte: 36°BPM/I - 4° CIA