Leme gerou apenas 41 novas vagas de emprego em junho
Os últimos dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgaram os números da geração de emprego em todo o país para o mês de referência de junho de 2023. Leme gerou apenas 41 novas vagas de emprego, enquanto as vizinhas cidades de Araras e Pirassununga geraram 125 e 175 novos postos de trabalho, respectivamente. Na região, Leme superou apenas o município de Porto Ferreira, que fechou o mês com déficit de vagas, fechando 19 postos de trabalhando, demitindo mais que admitindo.
Nos seis primeiros meses do ano, Leme gerou 586 novas vagas, ficando atrás de Araras que lidera a região com 1238 novos postos de trabalho. Pirassununga fechou o semestre com 374 novas vagas e Porto Ferreira com 442 novos postos de trabalho.
O setor que mais gerou empregos em Leme foi o da prestação de serviços, com 411 novos postos de trabalho criados, seguido pelo setor de indústria com 76 postos criados, comércio com 57 novas vagas, agronegócio 41 postos criados e o setor de construção com apenas 1 nova vaga de emprego.
O Brasil registrou um saldo positivo de 157.198 empregos com carteira assinada no mês de junho deste ano. No acumulado, de janeiro a junho de 2023, o saldo positivo ultrapassa um milhão de novos empregos criados.
No Brasil, o setor que mais gerou empregos em 2023 foi o de serviços, seguido pelos setores de agropecuária, construção civil, impulsionada pelas obras de infraestrutura, o comércio e por último a indústria.