PADRE JOSÉ ÂNGELO MIRANDOLA BRYAN RECEBERÁ O TÍTULO DE MONSENHOR CONCEDIDO PELO SANTO PADRE, O PAPA FRANCISCO
No dia 13 de fevereiro, o Clero Diocesano esteve reunido para a primeira Reunião Geral do ano, realizada no Santuário Diocesano Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Araras.
Entre os avisos e recados pastorais, uma grata surpresa foi anunciada por Dom José: Padre José Ângelo Mirandola Bryan receberá o título de Monsenhor concedido pelo Santo Padre, o Papa Francisco. A honraria reconhece sua dedicação à Diocese de Limeira e a importância de seu legado ministerial para a Igreja.
Na mesma data, foi divulgado nas redes sociais do Santuário São Manoel e Nossa Senhora Aparecida a seguinte nota:
"É com grande alegria que recebemos a notícia de que o Papa Francisco concedeu a nomeação do padre Bryan como Monsenhor!"
Padre José Ângelo Mirandola Bryan, nasceu aos 15 de agosto de 1942, em Campinas, iniciou seus estudos em Americana e foi para o seminário em Campinas com 14 anos. Fez o término do colegial no Seminário da Imaculada e continuou os estudos de Filosofia e em seguida Teologia na cidade de Aparecida e São Paulo.
Sua ordenação sacerdotal se deu aos 28 de dezembro de 1968, na hoje Basílica Santo Antônio de Americana.
Monsenhor Bryan passou por diversas paróquias, sendo paróquia Nossa Senhora do Belém, em Descalvado, Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Americana, Santuário São Manoel e Nossa Senhora Aparecida aqui em Leme, Paróquia Santa Gertrudes em Cosmópolis, Catedral Nossa Senhora das Dores em Limeira, Paróquia Senhor Bom Jesus em Araras, e Paróquia Santa Teresinha em Limeira.
Hoje atua como Vigário geral da Diocese e Vigário paroquial no Santuário.
A data da entrega do título ainda será confirmada pelo Bispo e acontecerá no Santuário Diocesano São Manoel, em Leme.
Fonte: Santuário São Manoel