Notícia

  • Home
  • PARTE 3: WAGÃO CONCEDE ENTREVISTA AO JORNAL TRIBUNA DE LEME E FALA SOBRE LEME E A POLÍTICA LOCAL
PARTE 3:  WAGÃO CONCEDE ENTREVISTA AO JORNAL TRIBUNA DE LEME E FALA SOBRE LEME E A POLÍTICA LOCAL
Jornal Tribuna de Leme | 27/06/2026

PARTE 3: WAGÃO CONCEDE ENTREVISTA AO JORNAL TRIBUNA DE LEME E FALA SOBRE LEME E A POLÍTICA LOCAL

O Jornal Tribuna de Leme procurou Wagão, para conceder entrevista após sua participação em podcast e resposta em vídeo do prefeito Claudemir Borges. Wagão comentou sobre vários temas relacionados a cidade, a gestão e aos problemas enfrentados pela população diariamente. Confiram:

JORNAL: O prefeito Claudemir Borges afirmou que as cobranças feitas pelo vereador Dr. David Pedrão sobre a contratação de médicos seriam motivadas pelo fato de o irmão dele ser médico e que ele estaria tentando beneficiá-lo. O senhor concorda com essa avaliação?

WAGÃO: Não. Na minha opinião, os fatos mostram exatamente o contrário.

O papel de um vereador é legislar, fiscalizar e cobrar melhorias para a população. E, nesses primeiros 18 meses de mandato, o Dr. David Pedrão tem exercido esse papel de forma muito ativa. Basta olhar os resultados: ele já articulou a conquista de R$ 500 mil para a saúde e outros R$ 600 mil estão em fase de formalização de convênio para um novo espaço de lazer no Jardim Empyreo. Ao todo, são R$ 1,1 milhão em recursos viabilizados para o município.

Além disso, ele está presente nos bairros, conversa com a população, apresenta indicações, requerimentos, fiscaliza obras e acompanha de perto os problemas da cidade. É um mandato que tem gerado resultados concretos.

Também é importante lembrar que ele continua exercendo sua profissão como médico. Atende normalmente no CMI, cumpre sua jornada de trabalho e mantém seu consultório. Isso demonstra compromisso tanto com a Medicina quanto com a função de vereador.

Sobre a afirmação envolvendo o irmão dele, acredito que seja importante separar os fatos das versões. Pelo que é de meu conhecimento, o Dr. Leonardo já é médico concursado do Município, atuando na rede municipal. Não tenho conhecimento de que ele tenha sido contratado pelo CISMETRO, razão pela qual essa informação, se realmente foi dita, merece ser esclarecida.

Além disso, o currículo do Dr. Leonardo é público. Trata-se de um médico ortopedista especializado em cirurgia de ombro e cotovelo, com formação complementar, participação em congressos e cursos de atualização, além de integrar entidades da especialidade. Independentemente de qualquer vínculo familiar, sua trajetória profissional pode ser avaliada por seus próprios méritos.

Na política, infelizmente, é comum que quem fiscaliza e cobra passe a ser alvo de críticas e ataques pessoais. O importante é que o debate permaneça centrado nas questões que realmente interessam à população: melhorar a saúde, reduzir as filas, contratar profissionais quando necessário e oferecer um atendimento digno aos cidadãos.

No fim das contas, acredito que a população está muito mais preocupada em saber quando vai conseguir uma consulta ou um exame do que com disputas políticas. É nisso que todos deveriam concentrar seus esforços.