Polícia Civil investiga morte de professora ocorrido em Leme
Polícia Civil investiga morte de professora ocorrido em Leme
A Polícia Civil Judiciária de Leme investiga um caso de morte suspeita, registrado pelo Delegado de Polícia, Dr. Marcelo Marques de Oliveira. O fato ocorreu na madrugada do domingo passado, dia 29 de maio, e segundo os policiais militares Godoy e Marchiori, integrantes da 4ª Cia. PM, do 36º BPM/I, houve uma checagem na rua João Bonfante, Vila Sumaré, pois vizinhos teriam ouvido gritos de socorro vindos da residência.
Quando chegaram ao local os policiais militares escutaram gritos de um homem da residência e, diante a presunção de alvo de grave, os PMs entraram na casa e constaram a professora Adelita de Cássia Rauter, 43, que completou 44 anos no dia de seu enterro (dia 30 de maio), com sinais aparentes de morte suspeita e deitada sobre a cama, além de seu companheiro, de 38 anos, em estado de desespero e, segundo a ocorrência, aparentemente embriagado.
Após os policiais perguntarem ao companheiro da professora sobre o ocorrido, ele teria informado que antes de chegar à casa da professora, ele estava em uma tabacaria. Ainda de acordo com o companheiro da professora, ao entrar no quarto encontrou a vítima desacordada sobre a cama e com uma ponte móvel (aparelho ortodôntico) enroscada na boca, além de estar com a boca e a face arroxeadas.
O homem de 38 anos relatou aos policiais que tinha feito uso de bebida alcóolica e teria, ainda, lesionado a palma da mão direita quando retornava para casa a pé, ao tentar se apoiar em um muro. O delegado Dr. Marcelo Marques de Oliveira foi ao local e acompanhado dos investigadores Albanez e Buratto.
Após ser ouvido e qualificado no plantão policial, o homem e companheiro da professora foi levado ao IML de Limeira para realização de exame de corpo de delito. Ele foi liberado após a abertura de inquérito na Polícia Civil.
Fonte: Repórter Naressi