PREFEITO CLAUDEMIR BORGES E VEREADOR RICARDO CANATA SOLICITAM RECURSOS PARA A DEPUTADA FEDERAL RENATA ABREU PARA INVESTIMENTOS NO CENTRO DE REFERÊNCIA DO AUTISMO EM LEME
Na quarta-feira, 21 de fevereiro, o prefeito Claudemir Borges juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Canata, estivem em Brasília para cumprimento de agenda produtiva em busca de novos recursos e investimentos para o município de Leme.
Além da busca de projetos oriundos do Novo PAC do Governo Federal para investimentos em diversas áreas em nosso município, Claudemir e Canata estiveram no gabinete da Deputada Federal, Renata Abreu, presidente nacional do partido Podemos, a fim de solicitar emenda parlamentar para investimentos no Centro de Referência do Autismo de Leme.
“A Deputada Federal Renata Abreu tem feito um brilhante trabalho em diversas áreas e vimos que o Autismo é uma bandeira que ela tem lutado para levar melhorias aos municípios paulistas. Em nossa agenda produtiva na capital federal, fizemos uma visita ao gabinete da deputada, onde solicitamos que Leme fosse contemplada com emenda parlamentar destinada a melhorias e investimentos no Centro de Referência do Autismo, o que certamente contribuirá para a ampliação do atendimento e o fortalecimento das políticas públicas para todas as pessoas com Transtorno do Espectro Austista. Ela entendeu a nossa luta, e vai buscar atender a nossa demanda e incluir Leme na lista de municípios contemplados com suas emendas parlamentares”, afirmou o vereador Ricardo Canata.
Durante a agenda, o prefeito Claudemir Borges buscou novos investimentos e ampliou o grito de socorro dos municípios do Sudeste que vêm sofrendo com cortes nos repasses de recursos federais, além de buscar novas emendas e projetos para Leme.
“Foi uma agenda produtiva em Brasília, onde eu e o vereador Canata buscamos R$ 10 milhões em emendas parlamentares, fechamos 5 convênios com o governo federal, por meio do Novo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, com investimentos no transporte escolar, unidade de saúde, odontológica, psicossocial e espaços esportivos. Viemos cobrar que Leme seja contemplada nos programas federais e, também lutar pelos repasses de recursos do governo federal, que vem caindo nos últimos anos e isso afeta diretamente os serviços municipais e a nossa população, então, unidos com demais prefeitos e prefeitas viemos mostrar o nosso descontentamento e o pedido de socorro para que essa queda nos repasses não afete o nosso município e o nosso povo”, afirmou o prefeito Claudemir Borges.