SADS INFORMA SOBRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA BOLSAS DE ESTUDOS
A SADS - Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, informa que está dando início ao Programa de Bolsa de Estudos 2025.
O Programa tem como objetivo auxiliar com a concessão de Bolsas de Estudos oferecidas pela Sociedade Educacional de Leme S.A, nos termos do contrato de concessão de uso de imóvel celebrado entre o Município de Leme e a referida Instituição de Ensino em 17 de julho de 1.990.
Aos interessados, as informações sobre as inscrições:
- As inscrições serão somente através do site www.portalsadsleme.com.br.
- As inscrições deverão ser realizadas para novas solicitações e também renovações.
Confira o calendário:
- Período de Inscrição: 03 a 07 de fevereiro;
- Divulgação da Lista Pré-Classificatória: 28 de fevereiro
- Apresentação de Recurso: 03, 04 e 05 de março
- Divulgação Lista Final: 07 de março
Todas as listas e informações serão divulgados através do Portal https://portalsadsleme.com.br
Documentos necessários: RENOVAÇÕES:
- Boleto da Anhanguera do último mês, com comprovante de pagamento;
- Histórico Escolar do exercício de 2024;
- Extrato Financeiro* (fornecido pela instituição, também disponível no Portal do Aluno, opção Financeiro); *eventuais prints de tela, deverão conter a identificação do aluno
- Comprovante de renda de cada membro do grupo familiar; - Quando registrado, últimos 03 holerites;
Atenção: No caso de profissional autônomo, apresentar declaração de seus vencimentos mensais auferidos nos três (03) últimos meses, atestada por duas (02) testemunhas devidamente identificadas, constando CPF, RG, endereço e telefone (reconhecer firma de todas as assinaturas);
- Comprovante de residência atualizado
Documentos necessários NOVAS SOLICITAÇÕES:
- Carteira de Identidade com foto (de cada membro familiar);
- CPF/MF (de cada membro familiar);
- Certidão de Nascimento (de cada membro familiar, caso não possua Carteira de identidade)
- Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável com duas (02) testemunhas devidamente identificadas, constando CPF, RG, endereço e telefone (reconhecer firma de todas as assinaturas);
- Carteira Profissional (foto, qualificação civil, página do último contrato de trabalho, página seguinte em branco, e última alteração salarial), de todas as pessoas maiores de 18 anos que residem no imóvel. Carteira Profissional Digital – Exportar PDF pelo APP e imprimir
*No caso de aposentado com menos de 70 anos apresentar carteira de trabalho também.
• Comprovante de Renda de cada membro do grupo familiar:
- Quando registrado, últimos 03 holerites;
- No caso de profissional autônomo, apresentar declaração de seus vencimentos mensais auferidos nos três (03) últimos meses, atestada por duas (02) testemunhas devidamente identificadas, constando CPF, RG, endereço e telefone (reconhecer firma de todas as assinaturas)
- Aposentados ou Beneficiários, apresentar extrato do banco referente aos últimos 03 meses, cópia do cartão do benefício (caso o nome do beneficiário não conste do extrato)
Comprovante de Residência dos últimos 03 anos (01 comprovante referente a cada ano. Ex.: Janeiro/2022, Janeiro /2023, Janeiro /2024);
*Qualquer documento que comprove que o candidato resida no município de Leme há mais de 03 anos. Ex: Contas no nome, carteira de trabalho, contrato de compra ou financiamento. Caso não possua, fazer declaração com duas (02) testemunhas, que não sejam da família, constando nome, endereço, CPF e telefone, com firma reconhecida.
Comprovante de Imóvel próprio, alugado, financiado ou cedido:
- Caso resida em imóvel próprio (que não esteja financiado): Cópia da escritura do Imóvel onde reside o candidato, juntamente com cópia do carnê do IPTU que conste seu valor venal referente ao ano anterior;
- Caso resida em imóvel alugado: Cópia do contrato de locação do Imóvel e recibo de pagamento dos últimos três (03) meses;
- Caso resida em imóvel financiado: Cópia do Contrato de financiamento, ou outro documento comprobatório da posse do Imóvel, e recibo de pagamento da última parcela;
- Caso resida em imóvel cedido: Apresentar declaração com duas (02) testemunhas, que não sejam da família, constando nome, endereço, CPF e telefone, com firma reconhecida.
• Comprovantes de pagamento da ELEKTRO ou SAECIL, referente ao mês atual (Ex.: janeiro/2025), relativo ao imóvel onde reside (os comprovantes deverão estar em nome do aluno ou de seu responsável);
• Comprovante de Matrícula fornecido pela Faculdade ou boleto pago referente a Matrícula;
• Documentos comprobatórios do candidato, caso seja portador de doença grave ou deficiência física ou mental.
Outras informações podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Cel. João Franco Mourão, 308 – Centro, ou através do telefone 3097-1068.