Notícia

  • Home
  • SADS INFORMA SOBRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA BOLSAS DE ESTUDOS
SADS INFORMA SOBRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA BOLSAS DE ESTUDOS
Jornal Tribuna de Leme | 08/01/2025

SADS INFORMA SOBRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA BOLSAS DE ESTUDOS

A SADS - Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, informa que está dando início ao Programa de Bolsa de Estudos 2025.

O Programa tem como objetivo auxiliar com a concessão de Bolsas de Estudos oferecidas pela Sociedade Educacional de Leme S.A, nos termos do contrato de concessão de uso de imóvel celebrado entre o Município de Leme e a referida Instituição de Ensino em 17 de julho de 1.990.

Aos interessados, as informações sobre as inscrições:

- As inscrições serão somente através do site www.portalsadsleme.com.br.

- As inscrições deverão ser realizadas para novas solicitações e também renovações.

Confira o calendário:

- Período de Inscrição: 03 a 07 de fevereiro;

- Divulgação da Lista Pré-Classificatória: 28 de fevereiro

- Apresentação de Recurso: 03, 04 e 05 de março

- Divulgação Lista Final: 07 de março

Todas as listas e informações serão divulgados através do Portal https://portalsadsleme.com.br

Documentos necessários: RENOVAÇÕES:

- Boleto da Anhanguera do último mês, com comprovante de pagamento;

- Histórico Escolar do exercício de 2024;

- Extrato Financeiro* (fornecido pela instituição, também disponível no Portal do Aluno, opção Financeiro); *eventuais prints de tela, deverão conter a identificação do aluno

- Comprovante de renda de cada membro do grupo familiar; - Quando registrado, últimos 03 holerites;

Atenção: No caso de profissional autônomo, apresentar declaração de seus vencimentos mensais auferidos nos três (03) últimos meses, atestada por duas (02) testemunhas devidamente identificadas, constando CPF, RG, endereço e telefone (reconhecer firma de todas as assinaturas);

- Comprovante de residência atualizado

Documentos necessários NOVAS SOLICITAÇÕES:

- Carteira de Identidade com foto (de cada membro familiar);

- CPF/MF (de cada membro familiar);

- Certidão de Nascimento (de cada membro familiar, caso não possua Carteira de identidade)

- Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável com duas (02) testemunhas devidamente identificadas, constando CPF, RG, endereço e telefone (reconhecer firma de todas as assinaturas);

- Carteira Profissional (foto, qualificação civil, página do último contrato de trabalho, página seguinte em branco, e última alteração salarial), de todas as pessoas maiores de 18 anos que residem no imóvel. Carteira Profissional Digital – Exportar PDF pelo APP e imprimir

*No caso de aposentado com menos de 70 anos apresentar carteira de trabalho também.

• Comprovante de Renda de cada membro do grupo familiar:

- Quando registrado, últimos 03 holerites;

- No caso de profissional autônomo, apresentar declaração de seus vencimentos mensais auferidos nos três (03) últimos meses, atestada por duas (02) testemunhas devidamente identificadas, constando CPF, RG, endereço e telefone (reconhecer firma de todas as assinaturas)

- Aposentados ou Beneficiários, apresentar extrato do banco referente aos últimos 03 meses, cópia do cartão do benefício (caso o nome do beneficiário não conste do extrato)

Comprovante de Residência dos últimos 03 anos (01 comprovante referente a cada ano. Ex.: Janeiro/2022, Janeiro /2023, Janeiro /2024);

*Qualquer documento que comprove que o candidato resida no município de Leme há mais de 03 anos. Ex: Contas no nome, carteira de trabalho, contrato de compra ou financiamento. Caso não possua, fazer declaração com duas (02) testemunhas, que não sejam da família, constando nome, endereço, CPF e telefone, com firma reconhecida.

 Comprovante de Imóvel próprio, alugado, financiado ou cedido:

- Caso resida em imóvel próprio (que não esteja financiado): Cópia da escritura do Imóvel onde reside o candidato, juntamente com cópia do carnê do IPTU que conste seu valor venal referente ao ano anterior;

- Caso resida em imóvel alugado: Cópia do contrato de locação do Imóvel e recibo de pagamento dos últimos três (03) meses;

- Caso resida em imóvel financiado: Cópia do Contrato de financiamento, ou outro documento comprobatório da posse do Imóvel, e recibo de pagamento da última parcela;

- Caso resida em imóvel cedido: Apresentar declaração com duas (02) testemunhas, que não sejam da família, constando nome, endereço, CPF e telefone, com firma reconhecida.

• Comprovantes de pagamento da ELEKTRO ou SAECIL, referente ao mês atual (Ex.: janeiro/2025), relativo ao imóvel onde reside (os comprovantes deverão estar em nome do aluno ou de seu responsável);

• Comprovante de Matrícula fornecido pela Faculdade ou boleto pago referente a Matrícula;

• Documentos comprobatórios do candidato, caso seja portador de doença grave ou deficiência física ou mental.

Outras informações podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Cel. João Franco Mourão, 308 – Centro, ou através do telefone 3097-1068.