SANTA RITA ESTREIA NESSE SÁBADO, 05 DE ABRIL, NA SUPER COPA PIONEER NA CAPITAL PAULISTA
No ano em que completa 30 anos de sua fundação, o Santa Rita Futebol Clube se torna a primeira equipe do futebol amador lemense a disputar a Champions League da Várzea, a Super Copa Pioneer Netshoes, uma competição que reúne as principais equipes da grande São Paulo e movimenta mais de 450 mil pessoas durante os jogos disputados por todo o campeonato.
O Santa Rita já vinha se estruturando para viver as emoções desse grande sonho e o momento de espera acabou. Nesse sábado, 05 de abril, o Santa Rita Futebol Clube estreia contra a equipe 01 Bom Lugar, o jogo acontece na Arena Santa Amélia às 15h15. A torcida estará presente para apoiar e prestigiar esse grande feito não só da história do clube, mas da história do futebol amador lemense.
O Santa Rita está no Grupo B da Arena Santa Amélia ao lado das equipes Biqueira da Vila Maria, 01 Bom Lugar, Conta Forte e Águia de Ouro. Na primeira fase da competição, a equipe fará 4 jogos, a realizar-se no dia 05 de abril contra a 01 Bom Lugar, no dia 26 de abril contra Biqueira da Vila Maria, no dia 17 de maio contra a equipe Contra Forte e no dia 31 de maio contra a equipe Águia de Ouro.
Nesta temporada, a Pioneer receberá, além das equipes de todas as regiões da Capital Paulista, times da Grande São Paulo, interior, litoral e até de Minas Gerais. No total, 80 equipes disputarão o cobiçado título da Orelhuda e o campeão leva o prêmio de R$ 250 mil.
A fase inicial será dividida em duas sedes, com 40 equipes em cada. A dinâmica do torneio segue intensa: cada sede terá 8 grupos com 5 equipes, onde todos se enfrentam dentro do próprio grupo. Ao final da fase de grupos, os dois melhores colocados de cada chave avançam para a fase mata-mata, onde a emoção promete ser ainda maior.
Leme estará na torcida, afinal, o município e todo o futebol amador local, e digamos regional, estarão representados pelas cores preto e branca do Santa Rita Futebol Clube. Parabéns a toda a diretoria do clube, em nome do presidente Alan, do vice-presidente Fernando Almeida e dos diretores Boró, Vanderlei, Reinaldo, Pepe, Pizzelli e Cléber.
A várzea lemense respira e que essa experiência possa fortalecer ainda mais o nosso futebol e o esporte local. Vamos Santa Rita, o time do Marrom!