Notícia

  • Home
  • SEGUNDA ETAPA DE DOÇÃO DE SANGUE ACONTECE EM 17 DE ABRIL
SEGUNDA ETAPA DE DOÇÃO DE SANGUE ACONTECE EM 17 DE ABRIL
Jornal Tribuna de Leme | 16/04/2024

SEGUNDA ETAPA DE DOÇÃO DE SANGUE ACONTECE EM 17 DE ABRIL

A Secretaria da Saúde e em parceria com a Unicamp informa sobre a realização da segunda etapa do calendário de doação de sangue 2024, que será realizada na Faculdade Anhanguera no dia 17 de abril.

A Unicamp disponibilizará estrutura para receber até 100 voluntários, que devem ter idade entre 18 e 65 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Para doar sangue, os voluntários também devem estar descansados e alimentados, evitando o consumo de alimentos gordurosos antes da doação.

Outro quesito a ser observado é o intervalo entre doações:

•Homens podem doar até 4 vezes ao ano, respeitando o intervalo mínimo de 60 dias entre uma doação e outra;

•Mulheres podem doar até 3 vezes ao ano, respeitando o intervalo mínimo de 90 dias entre uma doação e outra;

•Doadores que tenham entre 60 e 69 anos podem doar até 2 vezes ao ano, respeitando o intervalo mínimo de 180 dias entre uma doação e outra.

PROCURE ORIENTAÇÃO CASO FAÇA USO DE ALGUM MEDICAMENTO OU TENHA RECEBIDO ALGUMA VACINA RECENTEMENTE.

Todo o material coletado seguirá para o Hemocentro de Campinas e para o Hemonúcleo de Piracicaba, que são responsáveis pelo fornecimento de todo o sangue utilizado em cirurgias e transfusões realizadas no município.

Doar sangue é um ato de extrema importância para salvar vidas. Com uma única doação – de 450 ml – o doador pode salvar a vida de até 4 pessoas, e essa quantidade de sangue é reposta em seu organismo em 24 horas. A doação é muito rápida, normalmente realizada em menos de uma hora e é muito segura, sem nenhum risco ao doador. É um pequeno gesto de solidariedade que pode fazer toda diferença.

A Faculdade Anhanguera está localizada na Rua Waldemar Silenci, 340 – Cidade Jardim. Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Saúde, localizada na Avenida Dr. Hermínio Ometto, 705 – Jardim Alvorada, ou pelo telefone 3097-1010.

CONFIRA O CALENDÁRIO 2024 DE DOAÇÃO DE SANGUE  

ETAPA 2: 17 de Abril

ETAPA 3: 19 de Junho

ETAPA 4: 14 de Agosto

ETAPA 5: 16 de Outubro

ETAPA 6: 11 de Dezembro

Seja a diferença na vida de alguém: Doe Sangue, salve vidas.