Notícia

  • Home
  • TENTATIVA DE FURTO DO DIA 12 DE DEZEMBRO
TENTATIVA DE FURTO DO DIA 12 DE DEZEMBRO
Jornal Tribuna de Leme | 13/12/2022

TENTATIVA DE FURTO DO DIA 12 DE DEZEMBRO

FATO: TENTATIVA DE FURTO DO DIA 12 DE DEZEMBRO  

Local: Praça Manoel Leme, nº 70 – Centro – Leme

Data: 12/12/2022 – 22h49

BOPM:*17234/22

BOPC: KN8769/22

EQUIPE: VTR I-36417 - CB PM 148.922-4 Pereira - CB PM 129.530-6 Lins

INDICIADO: R.A.S. e A.P.A.

HISTÓRICO: Equipe após atender em data anterior ocorrência de furto a estabelecimento comercial, sendo o comércio Cléo Cosméticos Ltda com apoio do Comandante de Cia, na data de 12 de dezembro, intensificou o patrulhamento nas imediações do comércio, visando coibir a prática de delitos, quando ao adentrar a Rua do comércio que fica defronte a Praça Manoel Leme, foi avistado um indivíduo parado na porta da loja, onde ao avistar a equipe policial, mudou sua atitude repentinamente, sentando e escondendo o rosto, para evitar que fosse identificado. Diante da estranheza do ocorrido, foi realizado a abordagem e nesse momento o indivíduo abordado, posterior identificado como sendo R.A.S. tentou esconder na calça uma chave de fenda.

Indagado quanto o que fazia no local, por diversas vezes entrou em contradição, sendo notado pela equipe que a fechadura da porta estava danificada. Indagado quanto ao furto ocorrido, negou saber dos fatos, porém a equipe realizou contato com os proprietários do estabelecimento, onde após verificarem o sistema de segurança, informaram que R. tentou forçar a porta por diversas vezes para adentrar o estabelecimento.

Nesse momento também foi notado a presença de A. C.A. que estava do outro lado da rua em ponto estratégico, possivelmente para visualizar a presença de viaturas. Diante das imagens e dos indícios que R. iria adentrar o comércio para praticar o furto, foi dado voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas devido receio de fuga e passado por exames clínicos e, posteriormente apresentado na CPJ de Leme, onde o delegado, Dr. Carlos Eduardo Malaman após formar sua convicção dos fatos, elaborou o BOPC e liberou as partes. A equipe forneceu as imagens do fato através do whatsapp.

FONTE: 36°BPM/I - 4° CIA