TRÁFICO DE DROGAS / ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO / APREENSÃO DE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO DE 29/12/2024
Local: Antônio Frederico Ozanan - Bairro Jardim Quaglia - Leme
Hora: 09h45
EQUIPE: VIATURA I-36418: CB PM W.MACHADO - CB PM ÉDER
APOIO CGP4: 1°SGT PM NELSON - CB PM MARÓSTICA - SD PM GABRIEL GODOY
APREENSÕES: Simulacro – revólver - Motocicleta Honda CG 125 FAN Preta - DHN9915 - R$869,00 reais – dinheiro - 11 eppendorfs cocaína - 11gramas - 02 porções maconha - 6gramas - Caderno anotações com valores - Aproximadamente 500 saquinhos zip lok para embalo de maconha - 106gramas - 01 Tesoura
INDICIADO: W.J.N.
BO/PM: 10367/24
BO/PC: RY6688-1/24
Histórico: Esta Unidade de Serviço durante patrulhamento, avistamos uma moto estacionada em frente uma localizada na Rua Antônio Frederico Ozanan - Jardim Residencial Quaglia que foi utilizada no “rolezinho” do dia 24/12/2024 onde o garupa ostentava uma arma de fogo na cor prateada. Ao verificar a motocicleta, foi constatado que ela estava com o lacre da placa rompido e com a cor adulterada, constando a motocicleta pelo emplacamento ser da cor preta, sendo que estava pintada de azul claro.
Efetuado contato com o proprietário da residência, o qual atendeu a equipe e, cientificado de seus direitos constitucionais, inclusive o de permanecer em silêncio, quando indagado se havia algo de ilícito em sua residência, este disse que sim, autorizou a entrada da equipe a sua residência e conduziu até uma área de lazer, onde retirou de baixo de uma mesa um simulacro de revólver que segundo ele, foi utilizado no dia do evento. Questionado novamente se havia mais algo de ilícito no local, ele disse que não e que poderia ser feita a vistoria no imóvel, onde foi localizado no bolso de sua calça que estava sobre a cama o valor de R$869,00 em notas diversas, sob a pia, foi localizada uma caixa de papelão contendo em seu interior aproximadamente 500 saquinhos zip utilizados para embalagem de maconha, além de duas porções de maconha já embaladas no saquinho, um caderno de contabilidade com anotações de valores. Ainda durante a vistoria foi localizado no interior da máquina de lavar, dentro de um saco transparente 11 eppendorfs de cocaína.
Novamente quando indagado, disse que as maconhas seriam para seu consumo próprio, que desconhecia a existência dos saquinhos zip e que desconhecia a existência dos eppendorfs de cocaína na máquina de lavar, acreditando ter sido deixado por outras pessoas que frequentaram sua residência no dia anterior.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao infrator da lei pelo crime de tráfico de entorpecentes conforme a lei 11343/06, conduzido para a Santa Casa de Leme para realização de exame de corpo de delito e posteriormente apresentado na CPJ de Leme onde a moto foi apreendida, bem como entorpecentes e objetos, dado ciência ao Delegado de plantão, Dr. Marcelo Marques de Oliveira, o qual ratificou a voz de prisão dada ao infrator, permanecendo preso.
FONTE: 36°BPM/I - 4° CIA