Notícia

  • Home
  • VEREADOR DR. DAVID PEDRÃO COBRA ATENDIMENTO PEDIÁTRICO 24 HORAS POR DIA NA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE
VEREADOR DR. DAVID PEDRÃO COBRA ATENDIMENTO PEDIÁTRICO 24 HORAS POR DIA NA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE
Jornal Tribuna de Leme | 23/03/2025

VEREADOR DR. DAVID PEDRÃO COBRA ATENDIMENTO PEDIÁTRICO 24 HORAS POR DIA NA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE

Na sessão da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira, 17 de março, vereador Dr. David Pedrão protocolou o pedido para que a Prefeitura de Leme, por meio da Secretaria de Saúde, contratasse médicos pediatras para que a população possa ter atendimento 24 horas por dia.

Em sua fala na tribuna da Câmara, o vereador disse que tem recebido inúmeras reclamações de mães que clamam por atendimento às suas crianças e que não encontram na Rede Municipal de Saúde.

“É urgente a contratação de médico pediatra para atender a demanda crescente em nosso município. Há falta desses profissionais nas unidades de saúde, e principalmente após as 17h, a população que depende do SUS não tem onde buscar socorro em casos que necessitam de um atendimento especializado com pediatras. As mães lemenses estão clamando por socorro e não se pode mais esperar, pois com saúde não se brinca, podendo colocar em risco a vida das nossas crianças”, afirmou Dr. David Pedrão.

Em sua fala, o médico e vereador, destacou que o município poderia ofertar o atendimento pediátrico no PAM - Pronto Atendimento Municipal 24 Horas e poderia ir além, acatando a sua indicação de construção de um Centro Pediátrico 24 Horas.

“Nós já solicitamos essas demandas ao prefeito Claudemir Borges, pois sabemos os prejuízos que nossas crianças têm ao não ter um atendimento pediátrico 24 horas por dia. Nossas mães ficam em situação de desespero, sem saber para onde correr em casos de emergência, e precisamos dar uma solução. Investir o dinheiro público onde é mais necessário: saúde de qualidade”, complementou o vereador Dr. David Pedrão.

Ainda, de acordo com o vereador, a prefeitura poderia comprar esse serviço da Santa Casa de Misericórdia, por meio de um novo convênio com o hospital, e assim, toda a ocorrência com crianças seria atendida na Santa Casa de Misericórdia.

“Há diversas maneiras de se resolver o problema e precisamos que as ações de melhorias da saúde pública sejam encaradas com extrema urgência. É preciso maior investimento, ampliar as verbas de saúde e resolver os problemas que afligem a nossa população. Vida é primordial e devemos sempre investir para preservá-la!”, afirmou David Pedrão.