VEREADOR DR. DAVID PEDRÃO REALIZA DIVERSAS INDICAÇÕES DE MELHORIAS NA SAÚDE E EM OUTRAS ÁREAS
Na terça-feira, 11 de fevereiro, ocorreu mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Leme. O Vereador Dr. David Pedrão, cumprindo seu papel legislativo, protocolou 17 novas indicações e 3 novos requerimentos ao Poder Executivo.
Na área da saúde, o vereador pediu providências para que a Secretaria de Saúde realize diversas melhorias no Pronto Atendimento Municipal 24 Horas, como a aquisição de um gasômetro, que é um aparelho que mede o pH e os gases do sangue, sendo fundamental para análise de exames e diagnóstico de pacientes. Além disso, solicitou a implementação de serviços de fisioterapia no PAM 24 Horas, a agilidade de resultados de exames laboratoriais e estudo para implantação de um laboratório próprio no PAM e a disponibilização de uma UTI Móvel equipada para uso exclusivo do Pronto Atendimento Municipal.
“Na semana passada fiz uma visita ao PAM para parabenizar o novo coordenador, Dr. Allan, e conhecer de perto a estrutura do nosso único Pronto Atendimento. Com minha experiência na medicina e conversando com o novo coordenador, cheguei à conclusão de que algumas ações poderiam melhorar o atendimento, evitando, por exemplo, que o paciente seja levado para a Santa Casa para realizar uma medição de concentração de dióxido de carbono. São ações pontuais que minimizam o tempo, aceleram os resultados de exames e permite que a equipe médica faça o tratamento de forma assertiva e no menor tempo possível. São melhorias que vai ajudar a tratar, ainda melhor nossos pacientes e com maior resolutividade”, afirmou Dr. David Pedrão.
Além disso, o vereador pediu a volta da Linha Saúde, que é um programa da época em que o Wagão era prefeito e que transportava os pacientes das unidades de saúde para serem atendidos na Casa da Mulher, no CMI, no Pronto Atendimento, entre outras unidades. “A Linha Saúde é um projeto ganhador de prêmio nacional e que impacta diretamente na vida das pessoas, principalmente as que mais precisam. Hoje, se um paciente que mora não Jardim das Palmeiras, por exemplo, necessita passar por uma consulta no CMI, e esse paciente não tem um veículo, a Linha Saúde poderia atender essa demanda, passando nas unidades de saúde de hora em hora, levando e buscando aqueles pacientes que não tem veículos próprios e em situação de vulnerabilidade social. Tenho certeza de que iria ajudar, e muito, a nossa população, principalmente as que mais precisam”, afirmou o vereador.
O vereador pediu, ainda, a disponibilização de um veículo para a Unidade de Saúde do Taquari Ponte, uma vez que as equipes de saúde querem realizar o atendimento domiciliar na zona rural e não dispõem de um veículo para realizar tal serviço. Pediu providências quanto às aulas de hidroginástica, que apesar de ser da SADS, tem forte impacto na saúde, principalmente em pessoas idosas, beneficiando a articulação e evitando muitas doenças. A piscina passa por reformas e a Secretaria precisou paralisar o atendimento e não providenciou outro local enquanto as obras acontecem na atual piscina.
O vereador pediu limpeza e manutenção das escolas municipais, limpeza de terrenos particulares em situação de mato alto e acúmulo de entulhos, poda de árvores nas avenidas da cidade, recapeamento asfáltico, melhorias na iluminação pública e ações contra enchentes.
Entre os requerimentos solicitados, pediu esclarecimento junto a Secretaria Municipal de Educação sobre a falta de manutenção das escolas, solicitando quais escolas receberam reformas e serviços de pinturas nos últimos 12 meses, qual o cronograma de obras da Secretaria Municipal de Educação para os próximos 12 meses e o cronograma de manutenção das escolas. Requereu ainda informações sobre o motivo pelo qual a Creche Maria José Gonçalves, localizada no Jardim Adelina, está fechada enquanto há filas de espera por vagas em creches. Requereu também informações sobre a demanda de vagas no município, uma vez que as salas de aulas estão superlotadas e sobrecarregando os profissionais de educação.
“Vimos uma grotesca falha na gestão da Secretaria Municipal de Educação. A volta às aulas em nosso município foi marcada por escolas em estado de abandono, com mato alto, áreas de lazer quebradas, falta de manutenção e pintura nas unidades, escolas sem ventiladores, enfim, não podemos permitir tamanho descaso com a Educação Municipal, principalmente com nossas crianças. Estamos pedindo informações e vamos fiscalizar para que os recursos sejam investidos onde é prioridade e não permitiremos que a falta de planejamento e gestão sobrecarregue nossos professores, e acima de tudo puna o nosso bem mais precioso, as nossas crianças”, complementou Dr. David Pedrão.