Vereadores Ricardinho, Ellan Paixão e Cintia Grossklauss se reúnem com o comandante da Guarda Civil Municipal para discutir a segurança pública de Leme
Vereadores Ricardinho, Ellan Paixão e Cintia Grossklauss se reúnem com o comandante da Guarda Civil Municipal para discutir a segurança pública de Leme
Na terça-feira, 11 de abril, os vereadores Ricardinho, Ellan Paixão e Cintia Grossklauss estiveram em reunião emergencial com o comandante da Guarda Civil Municipal, Alex Volpi, no intuito de discutir vários assuntos de extrema relevância e de forma emergencial no que tange a segurança pública no município de Leme.
Entre os assuntos pautados, foi tratada a necessidade do aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal, a imperiosa necessidade do aumento do patrulhamento da ronda nas escolas, diante das atuais ameaças de ataques nas escolas que assombram todo o país nas últimas semanas.
Durante o encontro, os vereadores questionaram sobre como estão os trâmites do Executivo Municipal para a Lei de Diária Especial de Atividade Complementar para todo o efetivo da GCM e que o referido projeto seja encaminhado com extrema urgência para análise e aprovação pela Câmara Municipal de Leme.
Os vereadores apresentaram na última sessão da Câmara, realizada no dia 11 de abril, o Requerimento 105/2023, onde requer o envio, pelo Executivo Municipal, do Projeto Diária Especial de Atividade Complementar para os Guardas Municipais de Leme.
“Nosso intuito é colaborar na ampliação da sensação de segurança em nosso município. Temos sidos questionados em todos os cantos da cidade, onde não se sabe o planejamento das ações de segurança pública, uma vez que temos vistos muitos comentários sobre diversos delitos em nosso município e agora com os últimos acontecimentos em escolas no país, o que tem gerado pânico e medo nas famílias e que necessitamos de uma pronta resposta do poder público, atuando com firmeza e fazendo as ações que precisam ser feitas e com a máxima celeridade que população tanto espera. Fizemos nosso papel de fiscalizar e de cobrar do executivo as ações que precisam ser feitas e esperamos que sejamos atendidos o quanto antes, pois a nossa população não pode ficar com medo e insegurança”, afirmou o vereador Ricardinho Assis.