Visita à unidade do SENAI de Lençóis Paulista
No ultimo dia 20 de setembro, o Secretário de Comunicação Social, Rodrigo Ramalho, acompanho do diretor da FIESP, engenheiro Marco Antônio Almeida e do empresário lemense Francisco Leme, estiveram no SENAI de Lençóis Paulista, onde puderam conhecer a referida instituição de ensino, e também a fábrica de “escola móvel”, que está localizada na mesma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo.
O convite partiu da própria FIESP, para que Marco Antônio, Rodrigo e Francisco, pudessem ver in loco a construção de uma nova unidade móvel escolar. Essa nova unidade atenderá ao Setor Madeira e Mobiliário, levando informações sobre as boas práticas da indústria (normas NR-12) e formando mão de obra qualificada para o setor.
O diretor Marco Antonio, destaca que essa unidade móvel é uma conquista dos Sindicatos do setor, e uma luta sua em particular. “É um setor que gera muitas oportunidades de trabalho, mas, carente de profissionais. Essa escola móvel dará oportunidade de aperfeiçoamento para os que estão na profissão além de oportunidades para quem busca uma carreira profissional”, enfatizou o engenheiro.
Já para o empresário Francisco, foi uma oportunidade de entender um pouco mais do SENAI, e saber aproveitar tudo aquilo que é oferecido para a indústria através do “time de escolas móveis”.
Para o interlocutor da Prefeitura de Leme, Rodrigo Ramalho, foi uma oportunidade de aprender e entender ainda mais sobre ás unidades escolares móveis. “A escola móvel é uma ideia muito prática. Podemos levar até as empresas, praças e até mesmo na comunidade. É um conceito moderno, inteligente e pratico de levar educação e formação profissional para a população”, destacou Rodrigo Ramalho.
A unidade móvel “Madeira e Mobiliário” ficará pronta no mês de outubro. Já tem destino certo para “estacionar”, segundo informações de Marco Antônio Almeida, que também é presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Leme.
Hoje, o SENAI-SP possui 79 unidades móveis que atendem diversas áreas tecnológicas e Leme será a primeira no Estado de São Paulo a receber esta nova unidade de ensino.